ultra-som

Cuidar da saúde bucal antes de engravidar é fundamental.
O indicado é ir ao dentista e resolver todos os problemas bucais antes de  engravidar.
Quais os problemas de saúde bucal pode ocorrer durante a gravidez ?
Os estudos demonstram  que certo número de mulheres  desenvolvem sérios problemas de gengivite durante a gravidez com acúmulo de placa bacteriana, etc.

Relatos Clínicos: Bem-vindo

Qual é a sua necessidade?

Oferecemos um cronograma de cuidado bucal integrado com atendimento humanizado voltado para as necessidades do paciente através de exame clinico detalhado e outros exames complementares.

dentist.png8.png

TRAUMAS

O sucesso do tratamento esta associado à rapidez do atendimento. O traumatismo dentário consiste em uma situação de urgência, quanto mais rápido tratar, melhores serão as chances de um bom prognóstico. O traumatismo pode envolver apenas os dentes, ou também afetar os tecidos que os envolvem, como os ossos, gengiva e lábios

Três gerações

CICLO DA VIDA

Cuidar da saúde bucal em cada ciclo da vida  é importante, pois se deixada de lado, fungos e bactérias podem se proliferar e acabar por atingindo outros órgãos e suas funções, trazendo doenças sérias. Assim, incluir ações simples na rotina é a forma ideal para manter uma boa saúde bucal.

periodontite.png

PERIODONTIA

É uma infecção bacteriana dos tecidos, ligamentos e ossos específicos que envolvem e sustentam seus dentes, coletivamente conhecidos como periodonto. É a segunda fase da doença da gengiva e ainda mais grave. Manifesta-se inicialmente como uma gengivite, caso sejam removidos os fatores etiológicos, esta patologia pode se tornar reversível, no entanto a periodontite  acarreta a destruição do periodonto e  como consequência o paciente poderá sofrer danos perda dental.

gengivitte.png

GENGIVITE

Fique atento aos sinais e sintomas como o aparecimento de placa bacteriana (tártaro), inchaço e vermelhidão na gengiva.

Feridas pequenas, pus na boca, sangramento ao escovar, retração gengival e mau hálito. Na presença desses sintomas, é importante reforçar os hábitos de higiene bucal, escovando os dentes corretamente e usando o fio dental. Importante marcar sua consulta imediatamente para iniciar o tratamento.

Relatos Clínicos: Aulas
lesão.png

LESÃO BUCAL

Realizar o autoexame é fundamental

As lesões de boca são muito comuns. É muito importante que você tenha o hábito de fazer o auto exame de boca para verificar se não tem alterações. As leões  variam desde uma simples afta até um câncer de boca, podendo ou não ter sintomatologia dolorosa, por vezes causam apenas incômodo, mas caso evoluam podem trazer problemas significativos para a qualidade de saúde do paciente.

Relatos Clínicos: Sobre